sexta-feira, 12 de março de 2010

VISITA À CLEIDE YAMAMOTO


Hoje, eu estive com você...
A casa estava aberta,
Sutilmente eu entrei,
Sentei-me no sofá,
Cruzei as pernas,
E fiquei a te ouvir...

As palavras saiam dos seus lábios;
Mas, na verdade quem expressava era a sua alma,
O ambiente era todo poesia;
Eu me sentia tão bem, que tomei a liberdade e deitei,
Fiz do sofá um divã,
E de tudo que ouvia, uma terapia.

Senti dentro de mim uma profunda calma,
Por mim eu ficava ali,
Alimentando o meu coração,
Curando os meus traumas,
Mas, a vida é um corre, corre,
E eu tive que me despedir.

Mas, jamais ficarei sem a sua presença,
A literatura nos fez amigos,
A sua escrivaninha é o elo da nossa convivência,
O conteúdo me serve de abrigo,
Pois ler-te é o mesmo que ouvir-te,
Visitar as tuas paginas,
É o mesmo que entrar em sua residência.
É ser tratado como um verdadeiro hóspede;
É sentir a plenitude da essência.
 


(Dedicada à poetiza Cleide Yamamoto, com o carinho de um admirador)
 
DELEY

Publicado no Recanto das Letras em 03/02/2007

http://recantodasletras.uol.com.br/poesiasdedicatorias/367752

Nenhum comentário:

Postar um comentário