segunda-feira, 15 de março de 2010

QUANDO // SÓ ASSIM...

Maria Nelci e Cleide

Quando o verbo consolidado na saudade explodir,
Exultando fagulhas de desejo;
E o tempo transpor o tempo desprovido da essência
Que em outros tempos teve guarida e foi ensejo...

Quando o corpo coberto de anseios sentir,
A presença gélida da distância, que o tempo o prove;
E a sombra escura que acompanha dias e noites lembre
A frieza que esse corpo rege...

Quando a profundidade do sonho atingir
A dita excêntrica do amor que o consome;
Destruirá a fortaleza que guarda a saudade e reconstruirá
A capela dos sonhos de outrora...

Quando o olhar atingir a alma, desvanecendo
toda a dor
Da imagem vazia, que teu peito acolhe
Será aveludada a textura, que tocará fundo a alma,
Resplandecendo o amor que em ti se esconde...

Só assim... Eu serei a tua escolha,
O girassol do teu mundo;
E assim... Só assim...
Verás o meu mundo pelos olhos de mim.

Então, tu serás o meu sol;
O mundo em sonho que escolhi para mim.
E tu serás o meu astro rei
Que em meu corpo-universo abrigarei...

Espero que não demores tanto...

Pois te aguardo por um tempo tanto...


Nenhum comentário:

Postar um comentário