segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A NOITE DA SAUDADE!




Toalha rendada
Cobrindo a grande mesa

Castiçais com velas acesas
Copos de cristais, a especial porcelana...
Tudo bem arrumado, com todo cuidado.

Á volta dessa mesa algumas cadeiras vagas

Duas delas não mais serão ocupadas
(a da minha mãe e do meu esposo)

Nesta noite, toma assento a saudade...
Ali estarão vazias para sempre
Mas por nós serão sempre lembradas.
Recordo a imagem de grande festa
Quando todas as cadeiras eram ocupadas
Os sorrisos eram fartos...
Os abraços eram apertados.
Hoje, nesta noite, fazem muita falta...
Existem mais cadeiras vazias
Mas essas voltarão a serem ocupadas
Estão muito distantes de casa
Mas nunca do meu coração.
E na volta...
Trarão na bagagem a minha felicidade

Não verei mais esta grande mesa tão vazia
E o meu coração não sentirá tanta saudade!


24/12/2003



Nenhum comentário:

Postar um comentário