segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SAUDADE! TÃO MINHA...




Saudade tão minha, de outros natais
Quando tudo era só festa, só alegria
E a família reunida, era linda fotografia.
Saudade dos natais, que não havia ais.

Saudade da mesa sempre farta de amor
De olhos contentes e abraços generosos
Dos presentes de fitas, de gestos amorosos
Da árvore, que não deixava espaço pra dor.

Saudade da *Estrela maior, ao alto brilhando
Do *Carrinho, que veloz me enchia o coração
Da *Boneca que ao falar me cobria de emoção
Da *Corda, de cor suave e terna me abraçando.

Saudade da *Ceia, de beleza e tanto esmero
Do carinho e franco sorriso em cada prato
Do *Silencioso minuto, a espera daquele ato
De abraços à meia noite nos tomando sinceros.

Saudade dos tantos *Enfeites que moviam
Da *Paz de mensagens, com muito carinho
Da *Cesta alegria, do perfume do *Pinho
Todos eles reunidos, um Natal feliz faziam.

Neste natal, a saudade estará muito presente
Não estará ela embrulhada por fitas coloridas.
Uns tão distantes, outros, o trenó levou desta vida.
Ah! Que saudade dos natais, de amados não ausentes.

24/12/2006

CADA SÍMBOLO, UMA TÃO MINHA SAUDADE!

*ESTRELA Maior... Paulo H. Yamamoto (esposo) (in memorian)
*Carrinho... Claudio Yuso Yamamoto (filho) (Japão)
*Boneca... Paula Yume Yamamoto (filha) (Japão)
*Corda... Patricia Yuri Yamamoto Oliveira (filha) (Japão)
*Ceia... Maria A. A. C. Bernal (mãe) (in memorian)
*Silencioso... Antonio Bernal (pai) (in memorian)
*Enfeites... Rose e Vini (amiga-irmã e filho) (em outro estado)
*Paz... Leandro (filho adotivo de coração) (em outro estado)
*Cesta... Elizabeth Avalos Yamamoto (nora) (Japão)
*Pinho... Aleksandro Soares de Oliveira (genro) (Japão)



Nenhum comentário:

Postar um comentário