segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

VELHO INDO... NOVO VINDO!




“ANO VELHO”

Estou agora indo
Viverei no passado
Termina o meu legado
Estou depressa partindo.

Dei-vos o bom e o ruim
O bom para ver sua alegria
O ruim como lição ao seu dia
Fui escolha livre do não e sim.

Distribui a muitos o amor
De alguns, triste, eu o tomei
Não me pergunte por que dei
E nem por que fiz do amor, dor.

O destino de todos está escrito
Assim, cumpri o que foi imposto
Guarde-me a gosto ou contra-gosto
Com cores ou apenas em negrito.

Pois ao soar das doze badaladas
Eu terei ido para não mais voltar
Sei que estarei vivo ao me recordar
Sendo mais uma vez a dor ou a florada.

“ANO NOVO”

Eis me aqui, abra seu coração sim
Receba-me com fé, esperança e amor
Eu trago-vos muito, mas o que eu for
Dependeis mais de vós do que de mim.

Sejas generoso e sempre sorria
O bem que fizerdes, em dobro terás
O mal deixes de lado e então verás
Que posso se quiseres, ser uma poesia.

Encante esse mundo com seu canto
Promova sem cessar a verdadeira paz
Jamais permita que o amor seja fugaz
E faças de mim, um ano de louvor santo!

28/12/2006

======================

Este soneto eu te dedico grande poetisa Cleide.
Foi teu lindo poema que me inspirou. Feliz 2007!
Ricardo De Benedictis


Entra ano, sai ano
E não conseguimos
Fazer o que sentimos
Esquecer os desenganos.

Um ano a menos na vida
No curso dessa jornada
Trilhando na mesma estrada
Ora alegre, ora sofrida!

2006 é passado
Estamos a festejar
Aquele que é chegado.

 O futuro nos espera
Vamos confraternizar
Com um montão de quimera!



Um comentário:

  1. Bonito poema y bello espacio,
    que pases unas felices fiestas
    feliz año 2012.
    un abrazo.

    ResponderExcluir