sexta-feira, 14 de maio de 2010

SÓ VOCÊ, POESIA!


ANGELA CONDE e CLEIDE

Nas minhas horas de angústia
É só você quem me alenta
Abraça as minhas tristezas
As sombras da alma afugenta.

Faça sol ou faça chuva
Sendo noite... Sendo dia...
O teu véu não deixa turva
A inspiração que se inicia.

Entendendo o meu lamento
Absorve o meu sofrimento
Partilha comigo as dores
Diminuindo os meus rancores

Desvendando os segredos
Desta alma entristecida
Revelas sem nenhum medo
Pedaços da minha vida.

Não sei o que seria de mim
Se não a tivesse encontrado
Tornando-me menos ruim.

E só tu, a mim, já basta!
Porque preenches o vazio
Guardando-me sempre casta.

Por isso, poesia, agradeço
Por ter dado a minha vida
Um delicioso tempero.

Poesia, com teu mel e sais
Adoças e perfumas o caminho
Revestindo-me de teus cristais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário