quinta-feira, 1 de abril de 2010

SONHOS E SONHOS


Maria Nelci e Cleide

Não quero a tristeza grunhida
Tão pouco o lamento em luz fantasia
Quero a alegria na voz que encanta
E os teus olhos iluminando o sol.

Não quero manhãs em neblina
Interrompendo a luz do meu sonhar
Quero em doces sorrisos de menina
A minha alma, serena, versejar.

Quero a vida da terra que cresce
No quebrantar das lágrimas serenas,
...A beleza que a vida oferece
Nos mais infindos horizontes do céu.

Quero chuva de lágrimas amenas
Regando o solo fértil do amor
Exterminando tristes pragas e cenas
Para o coração se abrir em flor.

Não quero a desiludida verdade,
Tão pouco a iludida história,
Quero os sonhos da criança que cresce
A iluminar meu mundo sem glórias.

Não quero um chão de pedras duras
Lembrando amargas caminhadas
Ferindo meus pés, de impuras juras
Roubando ilusão de apaixonada...

Quero o mais lindo começo do fim
A ritmar meus passos aflitos,
...A cursar as tranqüilas águas
Nos mais profundos rios da imensidão.

Quero na maciez de nuvens, meu sim!
Amenizando todos os não do destino
Cicatrizando as dores e ais de mim
Tecendo véus de versos, azuis e finos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário