sexta-feira, 18 de junho de 2010

NO OLHAR… // A DESILUSÃO

DELEY e CLEIDE

Eu fiz de tudo;
Calei meu canto,
Fingi de surdo,
Sequei meu pranto.

Em templo santo
Meu verso mudo
Sem mais o manto
Foi sorte ao ludo.

Eximi o peito,
De outros sentimentos,
Fiquei sem direito
A tantos momentos.

Em isolamento
Por caminho estreito
Deixei o sofrimento
Fazer de mim seu feito.

Segui seus passos,
Fidedigno como um cão,
Perdi meus traços,
Ignorei a razão,

Na mais cega ação
À sombra do cansaço
Vaguei em anulação
Na vida aos pedaços.

A entrega foi total,
Pobre coração!
Desse erro fatal,
Restou a solidão.

Sem compaixão
Num enredo desleal
Foi certa a direção
Da solidão brutal.

Hoje sou rascunho,
De um ser a andar,
Com a dor em punho,
E desilusão no olhar.

Hoje sem amar
Da desilusão faço cunho
E o poema a espreitar
Guarda-a, em testemunho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário